Mundo

Chefe de polícia de Cabul renuncia após série de atentados

Pelo menos nove ataques aconteceram na capital do país nas duas últimas semanas, a maioria contra militares americanos


	Policiais afegãos em local de ataque suicida em Cabul: Cidade foi alvo de pelo menos nove ataques nas duas últimas semanas
 (Shah Marai/AFP)

Policiais afegãos em local de ataque suicida em Cabul: Cidade foi alvo de pelo menos nove ataques nas duas últimas semanas (Shah Marai/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2014 às 10h27.

O chefe de polícia de Cabul renunciou neste domingo (30) ao cargo, após uma série de atentados nas últimas duas semanas na capital do Afeganistão. "O general Zahir Zahir comunicou ao ministério do Interior que não desejava prosseguir na função. O ministério aceitou a demissão", afirmou o porta-voz da polícia, Hashmat Stanakzai.

Cabul foi cenário de pelo menos nove ataques nas duas últimas semanas, principalmente contra comboios militares americanos, instalações de serviços estrangeiros de segurança e uma parlamentar afegã.

Nesse sábado (29), um ataque talibã matou quatro pessoas - três sul-africanos e um afegão - em uma ação contra uma residência para estrangeiros na capital afegã.

Os estrangeiros mortos eram o diretor de uma organização estrangeira, seu filho e sua filha.

Três talibãs atacaram o edifício. As forças de segurança enfrentaram os criminosos durante três horas e a operação terminou com os extremistas mortos e seis pessoas resgatadas.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)Afeganistão

Mais de Mundo

Xi pressiona Trump sobre Taiwan e pede avanço em trégua comercial

Decisão da venda de chips da Nvidia à China está na mesa de Trump, diz secretário

Vulcão na Etiópia entra em erupção pela 1ª vez após quase 12 mil anos

Trump diz que visitará China em abril após 'ótima conversa' com Xi