Mundo

Chefe da Otan pede à Rússia que retire apoio a separatistas

Chefe lembrou os acordos de Minsk, e pediu aos russos que usem toda sua influência sobre os separatistas para fazê-los respeitar o cessar-fogo


	Jens Stoltenberg: "pedimos à Rússia que respeite os acordos de Minsk, que use toda sua influência sobre os separatistas para fazê-los respeitar o cessar-fogo"
 (Lionel Bonaventure/Getty Images)

Jens Stoltenberg: "pedimos à Rússia que respeite os acordos de Minsk, que use toda sua influência sobre os separatistas para fazê-los respeitar o cessar-fogo" (Lionel Bonaventure/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 10h42.

Berlim - O chefe da Otan fez um apelo à Rússia nesta quarta-feira para que retire o apoio aos separatistas no leste da Ucrânia.

"Pedimos à Rússia que respeite os acordos de Minsk, que use toda sua influência sobre os separatistas para fazê-los respeitar o cessar-fogo, e que retire o apoio os separatistas", disse o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, em entrevista coletiva em Berlim.

"A Otan não busca confrontação com a Rússia. A Otan deseja um relacionamento mais construtivo e cooperativo com a Rússia. Mas para ser possível estabelecê-lo, a Rússia precisa querer também", acrescentou, após encontro com a chanceler alemã, Angela Merkel.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaOtanRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Trump anuncia fim das concessões dadas por Biden ao petróleo na Venezuela

Itamaraty reage a crítica do governo Trump ao STF e afirma que decisões não podem ser politizadas

Menor do Texas é primeira vítima fatal após surto de sarampo nos EUA

Governo Trump critica Brasil e sugere violação da soberania