Mundo

Chefe da oposição síria se reunirá com EUA, Rússia e ONU

Biden lamentou a falta de acordo entre as partes, principalmente Moscou e Washington, na questão de como resolver a crise síria

O presidente francês François Hollande e o chefe da oposição síria Ahmed Moaz al-Khatib, 17 de novembro, 2012, em Paris
 (Kenzo Tribouillard/AFP)

O presidente francês François Hollande e o chefe da oposição síria Ahmed Moaz al-Khatib, 17 de novembro, 2012, em Paris (Kenzo Tribouillard/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2013 às 13h28.

Munique - O líder da oposição síria deve se encontrar neste sábado com autoridades de Estados Unidos, Rússia e ONU (Organização das Nações Unidas) em Munique, na Alemanha, e pode ter uma rara chance de superar as divergências sobre como encerrar a guerra civil na Síria.

O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, o chefe da Coalizão Nacional Síria, Moaz Alkhatib, o enviado da ONU, Lakhdar Brahimi, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, devem participar do encontro, mas não necessariamente na mesma mesa, como espera a oposição síria.

Biden lamentou a falta de acordo entre as partes, principalmente Moscou e Washington, na questão de como resolver a crise síria. Mas ninguém pode duvidar "da situação cada vez mais desesperadora do povo sírio e da responsabilidade da comunidade internacional de resolver esse sofrimento", disse.

Forças do governo e rebeldes se enfrentaram novamente em várias regiões da Síria, incluindo os arredores da capital, Damasco, mas não houve informações sobre vítimas, de acordo com ativistas e o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasEstados Unidos (EUA)Países ricosSíria

Mais de Mundo

Equador escolhe novo presidente neste domingo em 2º turno acirrado

‘Vamos recuperar nosso quintal’, diz secretário de Trump sobre América Latina

Israel amplia ofensiva em Gaza e toma corredor-chave

Wall Street Journal aponta Brasil como símbolo negativo do protecionismo defendido por Trump