Mundo

Chefe da ONU expressa preocupação com escalada da violência na Síria

Mais de 60 mil pessoas já deixaram a região de conflito entre a Síria e a Turquia

Síria: as forças curdas lutam para conter a ofensiva lançada pela Turquia ontem (Anadolu Agency / Colaborador/Getty Images)

Síria: as forças curdas lutam para conter a ofensiva lançada pela Turquia ontem (Anadolu Agency / Colaborador/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 10 de outubro de 2019 às 16h10.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, declarou sua profunda preocupação com a escalada da violência no nordeste da Síria, um dia após o início da ofensiva turca.

"Quero expressar minha profunda preocupação com a escalada de conflitos", disse Guterres em entrevista coletiva em Copenhague.

As forças curdas da Síria lutavam nesta quinta-feira para conter a ofensiva lançada pela Turquia no dia anterior no nordeste do país em guerra, aumentando o medo de uma nova crise humanitária.

Desde quarta-feira, pelo menos 23 combatentes das forças curdas e 9 civis foram mortos nos ataques aéreos e disparos de artilharia do Exército turco, segundo a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Mais de 60.000 pessoas foram deslocadas desde quarta-feira pela violência, fugindo das áreas na fronteira, segundo ainda o OSDH.

Acompanhe tudo sobre:Guerra na SíriaGuerrasONUSíriaTurquia

Mais de Mundo

Congresso americano aprova cortes de US$ 9 bilhões em ajuda externa e para mídia pública

Raios deixam pelo menos 33 mortos na Índia

Acidente em mina de ouro deixa 18 pessoas soterradas na Colômbia

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'