Mundo

'Chávez viveu como Cristo, como São Francisco', diz Maduro

Presidente realizou afirmação na celebração do dia do santo italiano conhecido por sua vida austera e dedicada aos mais humildes

Simpatizante de Hugo Chávez participa de comemoração do primeiro aniversário de sua última campanha presidencial em 4 de outubro de 2013 (Leo Ramirez/AFP)

Simpatizante de Hugo Chávez participa de comemoração do primeiro aniversário de sua última campanha presidencial em 4 de outubro de 2013 (Leo Ramirez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 22h17.

Caracas - O ex-presidente Hugo Chávez "viveu como Cristo, como São Francisco", afirmou nesta sexta-feira o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, na celebração do dia do santo italiano conhecido por sua vida austera e dedicada aos mais humildes.

"Chávez era devoto de São Francisco, mais do que devoto do tipo que acende vela (...) devoto do tipo que vive como São Francisco e como Cristo", disse Maduro.

"Se alguém vivia profundamente sua paixão cristã e tornava realidade seu amor pelos pobres e pelos humildes, que são os filhos prediletos do nosso Senhor Jesus Cristo, esse foi Chávez, que viveu como Cristo, como São Francisco", acrescentou o presidente.

Com frequência, Maduro discorre sobre suas crenças religiosas e sobre a fé cristã de Chávez. Hoje, ele iniciou o dia com duas mensagens no microblog Twitter, fazendo referência à sua devoção por São Francisco.

"Hoje, dia de São Francisco de Assis, elevamos nossa oração pelos humildes do mundo e pedimos por nossa Pátria", escreveu o presidente.

Em suas aparições públicas nesta sexta, o presidente venezuelano usou um rosário no pescoço. Segundo ele, foi um presente do papa Francisco, a quem enviou seus respeitos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHugo ChávezNicolás MaduroPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país