Mundo

Chávez virá ao Brasil para fazer tratamento contra câncer

De acordo com autoridade brasileira, Chávez fará o tratamento no hospital Sírio Libanês, como ocorreu com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2011 às 13h35.

São Paulo - O ditador da Venezuela, Hugo Chávez, virá ao Brasil para realizar um tratamento contra o câncer, informou a agência de notícias Reuters, nesta quinta-feira, citando uma fonte do governo brasileiro. Na última sexta, o caudilho havia dito que iria pensar sobre a oferta feita pela presidente Dilma Rousseff.

De acordo com a autoridade brasileira, Chávez fará o tratamento no hospital Sírio Libanês, como ocorreu com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que teve um câncer no sistema linfático.

Chávez tem feito mistério sobre a doença e ainda não detalhou que tipo de câncer precisa tratar - uma atitude típica de ditadores, que não querem parecer enfraquecidos aos olhos da população.

Histórico - O caudilho venezuelano ficou internado por quase um mês em Cuba sem revelar qual era sua enfermidade. Quando a imprensa começou a especular sobre seu estado de saúde, o governo apressou-se em negar toda informação, até que o próprio caudilho admitiu que havia retirado um tumor maligno. Confira abaixo a linha do tempo sobre a doença de Chávez.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDiplomaciaHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"