Mundo

Chávez usa Twitter para nomear seis novos ministros

Presidente da Venezuela anunciou o novo ministro de Interior e da Justiça, Nestor Reverolpor e o jornalista Ernesto Villegas como o ministro da Informação, entre outros


	Na quinta-feira, Chávez nomeou o ex-chanceler Nicolás Maduro para o posto de vice-presidente
 (Juan Barreto/AFP)

Na quinta-feira, Chávez nomeou o ex-chanceler Nicolás Maduro para o posto de vice-presidente (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2012 às 18h07.

Caracas - O presidente reeleito da Venezuela, Hugo Chávez, recorreu neste sábado ao microblog Twitter para nomear seis novos ministros. O novo ministro de Interior e da Justiça será Nestor Reverol, general da Guarda Nacional Bolivariana e comandante da agência venezuelana de combate ao narcotráfico. Ele substituirá Tareck El Aissami, que deixou o governo para concorrer ao cargo de governador do Estado de Aragua nas eleições locais de 16 de dezembro.

O jornalista Ernesto Villegas será o novo ministro da Informação, em substituição a Andres Izarra, que ocupava o cargo de 2008. Juan Carlos Loyo, por sua vez, foi reconduzido ao Ministério da Terra e da Agricultura, cargo ao qual havia renunciado no início do ano.

Ainda de acordo com o anúncio, Carmen Melendez será a nova ministra de administração, Aloha Nunez assumirá o Ministério de Povos Indígenas e Cristóbal Francisco será o novo ministro de Ambiente.

Na quinta-feira, Chávez nomeou o ex-chanceler Nicolás Maduro para o posto de vice-presidente. Ele sucede Elias Jaua, que deixou a vice-presidência para disputar o governo do Estado de Miranda com Henrique Capriles, derrotado por Chávez nas eleições presidenciais do último domingo. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetAmérica LatinaVenezuelaTwitterHugo Chávez

Mais de Mundo

Escalada da violência na Colômbia: 34 militares são feitos reféns em área dominada pelo narcotráfico

Polônia com seca histórica? Maior rio do país registra nível preocupante

Trump promete pena de morte para assassinos em Washington

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura