Mundo

Chávez tem 27,3% de vantagem sobre Capriles

Segundo o estudo, 58,6% dos entrevistados afirmaram que preferem votar a favor da terceira reeleição de Chávez, enquanto 31,3% preferem Capriles

O presidente venezuelano: Questionados sobre ''quem deverá'' ganhar as eleições de outubro, 63,8% dos entrevistados apontou Chávez (©AFP/Arquivo / Leo Ramirez)

O presidente venezuelano: Questionados sobre ''quem deverá'' ganhar as eleições de outubro, 63,8% dos entrevistados apontou Chávez (©AFP/Arquivo / Leo Ramirez)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2012 às 19h14.

Caracas - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, apresenta uma vantagem de 27,3 pontos percentuais sobre o candidato da aliança opositora, Henrique Capriles com vista nas eleições presidenciais de 7 de outubro, revelou nesta sexta-feira uma pesquisa privada elaborada pelo instituto Consultores 30.11.

Segundo o estudo, 58,6% dos entrevistados afirmaram que preferem votar a favor da terceira reeleição de Chávez, enquanto 31,3% preferem Capriles, o candidato oposicionista da Mesa da Unidade Democrática (MUD).

Apesar de a atual vantagem estar situada em 27,3 pontos percentuais, Chávez perdeu 4 pontos nesta pesquisa em relação à realizada no mês de março.

Questionados sobre ''quem deverá'' ganhar as eleições de outubro, 63,8% dos entrevistados apontou Chávez como favorito, enquanto 27,9% optaram por Capriles. Neste aspecto, o diretor do instituto, German Campos, afirmou que o ''pequeno percentual'' do chamado ''grupo de indecisos (8,3%) não deve decidir nada''.

''Estamos em um cenário já polarizado, com Chávez rondando os 62% e Capriles os 38%'', afirmou Campos, que apontou que estes números são similares aos obtidos nas eleições presidenciais de 2006, quando Chávez teve 62,84% dos votos, enquanto o opositor Manuel Rosales teve 36,9 %.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHugo ChávezPolíticaPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Justiça de Hong Kong aprova direitos de casais do mesmo sexo a habitação e herança

Imigrantes buscam orientação à medida que posse de Trump se aproxima: 'Todos estão com medo'

'Ninguém vai ganhar uma guerra comercial', diz China após Trump prometer tarifaço

Ucrânia afirma que a Rússia efetuou um ataque noturno 'recorde' com 188 drones