Mundo

Chávez segue no hospital após cirurgia em Cuba

Segundo o vice-presidente do país, Chávez está se recuperando e fazendo exercícios depois da cirurgia de 11 de dezembro. E continua dando orientações sobre o orçamento


	O vice-presidente Nicolas Maduro e Hugo Chávez: "Ele estava de bom humor, caminhando e fazendo exercícios", disse Maduro, o primeiro da cúpula do governo a falar pessoalmente com Chávez
 (Juan Mabromata/AFP)

O vice-presidente Nicolas Maduro e Hugo Chávez: "Ele estava de bom humor, caminhando e fazendo exercícios", disse Maduro, o primeiro da cúpula do governo a falar pessoalmente com Chávez (Juan Mabromata/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de dezembro de 2012 às 10h07.

Caracas - O vice-presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, disse ontem à noite que falou por telefone com o presidente Hugo Chávez e que o líder já estaria andando após a cirurgia para retirada de um câncer, em Cuba. É o primeiro oficial da cúpula do governo do país que confirmou ter falado pessoalmente com Chávez desde a operação realizada no dia 11 de dezembro.

Maduro disse que a conversa com o presidente durou 20 minutos. Ele disse que o presidente estava andando e fazendo exercícios para recuperação. O vice-presidente acrescentou que Chávez deu a ele orientações sobre questões referentes ao orçamento de 2013.

"Ele estava de bom humor, caminhando e fazendo exercícios", disse. "Ele quer enviar um abraço do comandante a todas as meninas e meninos do país que em breve receberão a visita do menino Jesus", completou. Na tradição venezuelana, o menino Jesus entrega presentes às crianças no Natal, juntamente com o Papai Noel. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCâncerDoençasHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente