Mundo

Chávez saúda conversas de paz entre Colômbia e Farc

Presidente venezuelano parabenizou os dois lados e afirmou que sua ajuda foi requisitada pelo presidente colombiano Juan Manuel Santos


	"Eu disse para o presidente: o que for necessário para a paz na Colômbia, eu estou disposto a fazê-lo", disse Chávez
 (AFP)

"Eu disse para o presidente: o que for necessário para a paz na Colômbia, eu estou disposto a fazê-lo", disse Chávez (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2012 às 10h30.

Caracas - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que está disposta a ajudar nas negociações de paz entre o governo da Colômbia e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Ele parabenizou os dois lados e afirmou que sua ajuda foi requisitada pelo presidente colombiano Juan Manuel Santos: "Eu disse para o presidente: o que for necessário para a paz na Colômbia, eu estou disposto a fazê-lo", disse Chávez em discurso transmitido em cadeia nacional na noite de terça-feira.

Os dois lados assinaram um roteiro para dar início a negociações formais de paz, anunciou na tarde de terça-feira o presidente Santos, em pronunciamento à nação. Um pouco mais tarde, o líder das Farc, Rodrigo Londoño Echeverry, de codinome Timochenko, confirmou em Havana a abertura das conversações.

"Espero que eles não falhem em seu compromisso de chegar à paz", afirmou Chávez. "Meus cumprimentos e um muito obrigado ao presidente Santos pelos esforços que vem fazendo. Eu sou testemunha, pois nós estamos ajudando modestamente", afirmou o presidente venezuelano. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDiplomaciaFarcHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô