Mundo

Chávez pede que militantes doem 1 dia de salário à partido do governo

Sob o lema "Eu financio o PSUV", o partido vermelho iniciou nesta segunda-feira sua habitual operação de arrecadação de fundos para seu financiamento

"Vamos Camaradas! Vamos dar um dia de salário para nosso PSUV!", incentivou o presidente nesta segunda-feira

"Vamos Camaradas! Vamos dar um dia de salário para nosso PSUV!", incentivou o presidente nesta segunda-feira

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 19h13.

Caracas - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, incentivou nesta segunda-feira os militantes do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV) a doarem um dia dos seus salários para financiar o partido do Governo, durante a campanha "Um dia de salário pela revolução".

"Vamos Camaradas! Vamos dar um dia de salário para nosso PSUV! Estamos Vencendo! Venceremos!", escreveu o líder em sua conta do Twitter, ferramenta que utilizou com regularidade nos últimos dias enquanto se recupera de uma lesão no joelho.

Sob o lema "Eu financio o PSUV", o partido vermelho iniciou nesta segunda-feira sua habitual operação de arrecadação de fundos para seu financiamento, que durará até o fim do mês.

Dirigentes governistas se mostraram otimistas para superarem a meta de arrecadação do ano passado, de 2 milhões de bolívares (equivalente a US$ 465 mil).

A coordenadora Yelitza Santaella indicou que esta atividade promove a consciência revolucionária para a contribuição militante, e explicou que está previsto que no final do ano se realize outro dia de arrecadação, segundo informou a "Agência Venezuelana de Notícias"

Acompanhe tudo sobre:América LatinaGovernoHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Cápsula de "assistência ao suicídio" causa polêmica na Suíça

Elon Musk sinaliza interesse em investir na Argentina com operações de suas empresas

Biden pede cessar-fogo em Gaza em meio aos novos ataques entre Israel e Hezbollah

Lula diz que América Latina vive '2ª década perdida' em discurso na ONU