Chávez, que viajou na madrugada de ontem a Havana , tratou nesta segunda-feira de ''assuntos estratégicos do Governo'' (Leo Ramirez/AFP)
Da Redação
Publicado em 11 de dezembro de 2012 às 19h54.
Caracas - O Governo da Venezuela informou nesta terça-feira que a equipe médica que atende o presidente Hugo Chávez já o submete ao ''procedimento operatório'' previsto para hoje, no segundo comunicado que divulga sobre a situação do governante em Cuba.
O ministro de Comunicações, Ernesto Villegas, informou em cadeia nacional de rádio e televisão que já se encontra em processo a quarta intervenção cirúrgica à qual se submete o governante desde meados do ano passado, quando foi diagnosticado com um câncer.
Villegas detalhou que Chávez, que viajou na madrugada de ontem a Havana , tratou nesta segunda-feira de ''assuntos estratégicos do Governo'' e que hoje acordou ''com muita força e inspiração'' e a ''mente sempre focada no bem-estar do povo e no destino da pátria''.
Acrescentou que o governante, de 58 anos, mostrou ''absoluta confiança que vencerá os obstáculos que surgiram no caminho da vida''.
O Governo da Venezuela ''junto com o povo venezuelano e nossos irmãos do mundo se manterá unido em oração e mobilizado em ação junto ao comandante Hugo Chávez e continuará informando a evolução do processo de recuperação plena de sua saúde'', continuou.
Villegas, que previamente havia informado em um primeiro comunicado que Chávez se encontrava em fase pré-operatória, indicou que a mensagem era divulgada por instrução do vice-presidente e chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, a quem o presidente delegou o poder.