Chávez afirmou que, durante a gestão do ex-presidente americano Bill Clinton, a Venezuela fez muitos esforços (Juan Barreto/AFP)
Da Redação
Publicado em 27 de janeiro de 2012 às 22h43.
Caracas - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta sexta-feira que espera voltar a apertar a mão do líder americano, Barack Obama, e retomar conversas com ele, caso os dois sejam reeleitos nos respectivos pleitos que serão realizados em outubro e novembro deste ano.
Consultado por jornalistas sobre a declaração de Obama de que 'há uma tendência de parte do governo venezuelano a usar os EUA como desculpa para o fracasso de algumas de suas políticas internas', Chávez disse não tê-la lido, mas afirmou que preferia enfatizar o que mencionou sobre seu desejo de ver melhoras na relação bilateral.
'Tomara que possamos apertar a mão novamente e conversar, e ter as melhores relações', declarou o líder venezuelano, que também disse torcer para que Obama seja reeleito em novembro.
Chávez afirmou que, durante a gestão do ex-presidente americano Bill Clinton, a Venezuela fez muitos esforços - bem-sucedidos em sua opinião - para a melhora da relação bilateral.