Mundo

Chávez diz que vai a Cuba para 'confirmar' que não tem células cancerígenas

Anúncio foi feito em evento de sua candidatura às eleições venezuelanas de 2012

Líder venezuelano não diz quando vai à Cuba, mas declarou que os exames comprovarão seu bom estado de saúde (Juan Barreto/AFP)

Líder venezuelano não diz quando vai à Cuba, mas declarou que os exames comprovarão seu bom estado de saúde (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2011 às 17h18.

São Paulo - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou neste sábado que viajará em breve a Cuba para se submeter a novos exames médicos e 'confirmar' que não tem mais células cancerígenas em seu organismo.

'Dentro de algumas semanas tenho que ir a Cuba outra vez, vamos fazer exames bem completos para, tenho certeza, confirmar o que verificamos e o que é até agora, pois o que houve é que em todos os exames que fizeram em mim não apareceram células malignas em meu organismo', disse o governante.

Em um evento de organizações aliadas à sua candidatura às eleições presidenciais de 2012, Chávez afirmou que se sentia muito bem, e que quando iniciar a campanha eleitoral estará 'fortalecido'.

Embora não tenha especificado quando fará a viagem a Cuba, o líder reiterou que os exames aos quais se submeterá servirão para verificar seu bom estado de saúde. EFE

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCâncerCubaDoençasHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama

Cessar-fogo na Faixa de Gaza: troca de prisioneiros marca início do acordo

Elon Musk, Jeff Bezos e Tim Cook: os bilionários e CEOs que estarão na posse de Trump

Quais são os poderes de Trump para impor tarifas e mudar o comércio global?