Mundo

Chávez diz que está se recuperando bem após tratamento

''Estou me sentindo bem, cada dia melhor, talvez não como um cavalo, mas como um búfalo para continuar a recuperação'', afirmou o presidente da Venezuela

Chávez: ''Eu me sinto bem depois desta semana que passou, recuperando-me dia após dia" (Juan Barreto/AFP)

Chávez: ''Eu me sinto bem depois desta semana que passou, recuperando-me dia após dia" (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2012 às 20h09.

Caracas - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta segunda-feira, após mais de uma semana do fim do tratamento de radioterapia a que foi submetido, que se sente bem e que agora não é mais um ''cavalo'', mas sim um ''búfalo''.

''Estou me sentindo bem, cada dia melhor, talvez não como um cavalo, mas como um búfalo para continuar a recuperação'', afirmou Chávez numa ligação telefônica feita durante uma entrevista de sua legenda, o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).

''Eu me sinto bem depois desta semana que passou, recuperando-me dia após dia, noite após noite dos efeitos do tratamento de radioterapia. A cada dia me sinto melhor'', disse.

O presidente disse que aos poucos está retomando seu trabalho e atividade física e que está continuando com as tarefas de governo e de direção.

Chávez, de 57 anos, retornou no dia 11 para a Venezuela após finalizar a radioterapia que realizou em Cuba, onde foi operado em 26 de fevereiro para a retirada de um tumor.

O líder não quis dar detalhes sobre como será sua campanha para a reeleição. Em 7 de outubro, ele enfrentará o oposicionista Henrique Capriles nas eleições presidenciais.

''Em breve informaremos sobre isto, organizaremos isto. Estamos aquecendo os motores e revisando linhas estratégicas e táticas'' afirmou.

''Fomos vitoriosos nos planos da pré-campanha e vamos fechar esta fase de forma bem-sucedida. Vamos conseguir uma gigantesca vitória popular'' nas eleições, previu Chávez. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCâncerDoençasHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Após pagers, Israel faz bombardeio e mata comandante do Hezbollah em Beirute

Dez anos após desaparecimento de 43 estudantes no México, caso segue sem conclusão

O que é PETN, químico altamente explosivo que pode ter sido usado em pagers do Hezbollah

Novo centro de processamento de minerais vai fazer com que o Canadá dependa menos da China