Mundo

Chávez diz que construção de reator nuclear é direito do povo

Presidente da Venezuela reuniu-se com colega da Líbia, Muammar Khadafi

Chávez: "Nada vai nos parar no caminho do progresso para a construção do nosso primeiro reator nuclear" (Peter Macdiarmid/Getty Images)

Chávez: "Nada vai nos parar no caminho do progresso para a construção do nosso primeiro reator nuclear" (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2010 às 11h30.

Brasília - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, defendeu, em visita à Líbia, o direito de seu país construir o primeiro reator nuclear. "Nada vai nos parar no caminho do progresso para a construção do nosso primeiro reator nuclear, porque é um direito do povo da Venezuela para a ciência e o desenvolvimento", disse Chávez durante discurso na Academia de Estudos Superiores de Trípoli, onde recebeu ontem (23) o título de doutor honoris causa.

Segundo a Agência Venezuelana de Notícias, as delegações da Venezuela e da Líbia analisam a possibilidade de firmar acordos de cooperação em áreas estratégicas como comércio, agricultura, petróleo, habitação, tecnologia, comunicação e mineração. A atividade faz parte da visita do presidente da Venezuela, que esteve em Trípoli pela sexta vez para reforçar as relações bilaterais.

Chávez se reuniu com o presidente da Líbia, Muammar Khadafi. Hoje, ele deve visitar Portugal, onde será recebido pelo primeiro-ministro, José Sócrates, para reforçar as relações comerciais.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEnergiaEnergia nuclearGuerrasInfraestrutura

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'