Mundo

Chávez chega ao Palácio do Planalto para reunião com Dilma

Agenda do presidente venezuelano inclui reunião bilateral com Dilma e a participação na cúpula extraordinária do Mercosul

Hugo Chávez e sua filha partem de Caracas para Brasília: presidente da Venezuela se encontra com Dilma e participa de cúpula do Mercosul (Juan Barreto/AFP)

Hugo Chávez e sua filha partem de Caracas para Brasília: presidente da Venezuela se encontra com Dilma e participa de cúpula do Mercosul (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2012 às 11h12.

Brasília - O chefe de Governo da Venezuela, Hugo Chávez, chegou nesta sexta-feira ao Palácio do Planalto, sede do Governo, onde terá uma reunião bilateral com a presidente Dilma Rousseff e para depois participar da cúpula extraordinária do Mercosul.

Chávez, que se recupera de um câncer, mostrou bom estado físico ao subir a rampa que dá acesso ao Palácio do Planalto, em cuja parte superior lhe esperava Dilma, a quem cumprimentou sorridente e com um afetuoso abraço.

O presidente venezuelano, que estava acompanhado por seu chanceler, Nicolás Maduro, conversou de pé por alguns minutos com Dilma, antes do início da reunião bilateral.

Antes da reunião será assinado um acordo por meio do qual Venezuela comprará para a companhia aérea Conviasa seis aviões do modelo E190 da Embraer, com opção de compra de outras 14 aeronaves.

Posteriormente, Dilma e Chávez participarão junto com seus colegas de Argentina, Cristina Kirchner; e Uruguai, José Mujica, da cúpula extraordinária do Mercosul na qual se formalizará a adesão plena da Venezuela ao bloco, do qual o Paraguai, o outro membro fundador, está suspenso.

Esta é a primeira visita que Chávez faz a Brasília desde a do dia 6 de junho do ano passado, pouco antes de ser diagnosticado seu câncer.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDilma RousseffHugo ChávezMercosulPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresVenezuela

Mais de Mundo

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil