Mundo

Chávez aparece ao lado de filhos e netos em Cuba

Nas imagens, o presidente aparece com suas filhas Rosa, María e Rosinés e seu filho Hugo, que raramente aparece em atos oficiais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2012 às 20h43.

São Paulo - O governo venezuelano divulgou nesta terça-feira uma série de fotos do presidente Hugo Chávez acompanhado por seus quatro filhos e netos, por ocasião do aniversário de sua filha Maria, na segunda-feira, em Havana, onde o líder se recupera após retirar um tumor maligno.

Nas imagens, o presidente aparece com suas filhas Rosa, María e Rosinés e seu filho Hugo, que raramente aparece em atos oficiais.

Em outras fotografias Chávez é visto caminhando com seus familiares pelos jardins do centro de saúde onde se recupera, segundo o ministro da Informação, Andrés Izarra, que divulgou as imagens.

"O presidente continua com a recuperação plena de sua saúde, como demonstrou nos últimos dias", disse um comunicado oficial que acompanhou a entrega das imagens.

Chávez anunciou que voltará esta semana à Venezuela e que em breve iniciará um tratamento de radioterapia para tratar a recorrência do câncer que foi detectado em junho de 2011 do qual dizia ter se recuperado.

O novo tumor, na mesma região de onde foi retirado o primeiro no ano passado, foi extirpado há duas semanas em Havana. Depois dessa operação, Chávez se submeteu a quatro sessões de quimioterapia.

O presidente, que se comunica regularmente através da televisão oficial VTV, afirma estar "em bom estado" de saúde, em processo de reabilitação com caminhadas e dieta.

"Os exames complementares que foram realizados confirmam a favorável evolução clínica que continuo apresentando", afirmou domingo.

O presidente, de 57 anos, aspira ser reeleito nos comícios presidenciais do dia 7 de outubro, em que enfrentará o candidato opositor Henrique Capriles Radonski.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro