EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.
São Paulo - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, agradeceu hoje ao presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, por seu "legado" e cumprimentou a "democracia" do país, que elege nas urnas seu novo líder.
"Nossa saudação ao povo do Brasil. Abraçamos as bandeiras da democracia alcançada hoje. Graças a Lula por seu legado!", expressou Chávez em sua conta no Twitter.
O líder venezuelano considera Lula um aliado de seu Governo "revolucionário" e com frequência o destaca como um lutador social e líder político mundial.
Ontem à noite, em um ato com seu Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Chávez voltou a expressar sua segurança de que a candidata governista, Dilma Rousseff, ganhará o pleito e será a sucessora de Lula.
"Está escrito: Dilma Rousseff será a próxima presidente do Brasil", declarou o chefe de Estado venezuelano perante os deputados do PSUV escolhidos nas eleições parlamentares de 26 de setembro.
Chávez manifestou de maneira reiterada nos últimos meses sua preferência por Dilma.
O governante venezuelano também comentou, ontem à noite, que na sexta-feira conversou por telefone com Lula e este lhe disse que depois que entregar o poder, quer visitar a Venezuela "umas duas semanas" para que ambos falem "bastante da política no futuro".
Leia mais sobre eleições
Acompanhe as notícias sobre as Eleições 2010 no twitter