Mundo

Chanceler russo se reúne na quarta com presidente chilena

O Chile acertou com a Rússia um Acordo de Associação Estratégica em novembro de 2010, e planeja estabelecer um Tratado de Livre Comércio


	Serguei Lavrov: ministro será recebido por Bachelet no Palácio La Moneda na manhã de quarta. Depois, vai encontrar chanceler Heraldo Muñoz
 (Alexander Nemenov/AFP)

Serguei Lavrov: ministro será recebido por Bachelet no Palácio La Moneda na manhã de quarta. Depois, vai encontrar chanceler Heraldo Muñoz (Alexander Nemenov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2014 às 18h02.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, vai se reunir na quarta-feira no Chile com a presidente Michelle Bachelet, durante um giro pela América Latina iniciado nesta terça-feira em Cuba.

Lavrov será recebido por Bachelet no Palácio La Moneda na manhã de quarta. Depois, vai encontrar o chanceler Heraldo Muñoz, de acordo com fontes do ministério.

O Chile acertou com a Rússia um Acordo de Associação Estratégica em novembro de 2010, e planeja estabelecer um Tratado de Livre Comércio.

Já Moscou tenta adicionar o país à sua lista de compradores de armas. A Rússia já ganhou 2 bilhões de dólares nesse setor na América Latina em 2013, ou 15% de suas exportações bélicas.

O chanceler russo também programou uma viagem ao Peru no mesmo dia, para se reunir com o presidente Ollanta Humala.

A viagem de Lavrov acontece em meio a uma crise diplomática de seu país com a Ucrânia e à adoção de novas sanções ocidentais contra a Rússia, no maior nível de tensão desde o fim da Guerra Fria.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaChileEuropaMichelle BacheletRússia

Mais de Mundo

Diplomatas de 24 países faziam parte de delegação alvejada em Jenin por forças israelenses

Suprema Corte de Israel diz que demissão de chefe de serviço de segurança foi ilegal

Mais de 48 mil isolados e 300 retirados de áreas afetadas por inundações na Austrália

Governo da Argentina decreta desregulamentação do transporte marítimo e fluvial