Mundo

Chanceler espanhol visita o Brasil e se reúne com Patriota

O chanceler Antonio Patriota recebeu o ministro espanhol às 12h na entrada do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores

Além de Brasília, o chefe da diplomacia espanhola visitará São Paulo na quinta-feira e o Rio de Janeiro na sexta (Elza Fiúza/ABr)

Além de Brasília, o chefe da diplomacia espanhola visitará São Paulo na quinta-feira e o Rio de Janeiro na sexta (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2012 às 14h55.

Brasília - O ministro de Relações Exteriores e Cooperação da Espanha, José Manuel García-Margallo, começou nesta quarta-feira em Brasília uma visita de três dias ao Brasil com o objetivo de fortalecer as relações políticas e econômicas bilaterais.

O chanceler Antonio Patriota recebeu o ministro espanhol às 12h na entrada do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, e ambos posaram para os fotógrafos antes de dirigir-se ao escritório do anfitrião para uma reunião de trabalho.

O chefe da diplomacia espanhola, que visita o Brasil pela primeira vez, chegou acompanhado pelo embaixador da Espanha no país, Manuel de la Câmara.

Depois da reunião de trabalho, os dois chanceleres darão uma entrevista coletiva e em seguida Patriota oferecerá um almoço ao ministro espanhol e sua comitiva.

A visita de García-Margallo tem especial importância já que a Espanha é o segundo investidor estrangeiro no Brasil, com um total acumulado de US$ 85 bilhões, segundo dados do Governo Federal.

Além de Brasília, o chefe da diplomacia espanhola visitará São Paulo na quinta-feira e o Rio de Janeiro na sexta. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEuropaPiigsEspanhaMinistério das Relações ExterioresItamaratyAntonio Patriota

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher