Olaf Scholz: O primeiro-ministro iraquiano havia enfatizado anteriormente à mídia que o Iraque era capaz de atender às necessidades da Alemanha e do mercado mundial. (Kappeler/Getty Images)
Estadão Conteúdo
Publicado em 13 de janeiro de 2023 às 17h02.
O chanceler alemão, Olaf Scholz, se reuniu nesta sexta-feira, 13 com o primeiro-ministro iraquiano, Mohammed Schia al-Sudani, em Berlim, e discutiu com o líder do Iraque sobre um possível fornecimento de gás para a Alemanha. Segundo nota oficial do governo alemão, foi acordado que os líderes iriam "manter contato próximo sobre isso".
"O primeiro-ministro iraquiano havia enfatizado anteriormente à mídia que o Iraque era capaz de atender às necessidades da Alemanha e do mercado mundial. Seu governo planeja aumentar a produção de petróleo e gás", indica a nota.
Além do fornecimento de gás, Scholz e al-Sudani discutiram sobre formas de aprofundar as relações econômicas entre os países, citando o acordo da Siemens Energy com o Ministério de Energia do Iraque para a modernização do setor de energia iraquiano.
LEIA TAMBÉM: