Mundo

Chanceler alemã garante apoio a jogadores homossexuais

Angela Merkel disse que o futebol deve ser um espelho da sociedade aberta e tolerante alemã


	A chanceler alemã, Angela Merkel: a líder política acredita que o mundo esportivo deve seguir exemplo da política, onde a orientação sexual já não é motivo de polêmica
 (Georges Gobet/AFP)

A chanceler alemã, Angela Merkel: a líder política acredita que o mundo esportivo deve seguir exemplo da política, onde a orientação sexual já não é motivo de polêmica (Georges Gobet/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2012 às 14h50.

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, a Federação Alemã de Futebol e o Bayern de Munique, garantiram nesta quinta-feira total apoio aos jogadores que decidam assumir sua homossexualidade.

"Queremos dar uma mensagem clara: ninguém deve temer", disse a chefe do Governo alemão, que completou dizendo que o futebol deve ser um espelho da sociedade aberta e tolerante alemã.

Merkel participou hoje da apresentação da iniciativa impulsionada pelo Governo, com dirigentes futebolísticos, em favor da integração e a tolerância. A líder política acredita que o mundo esportivo deve seguir exemplo da política, onde a orientação sexual já não é motivo de polêmica.

"Se um jogador decide reconhecer publicamente que é homossexual, precisará do apoio da Federação e terá todo nosso respaldo", disse o presidente do órgão Wolfgang Niersbach. 

Acompanhe tudo sobre:Angela MerkelEsportesFutebolGaysLGBTPersonalidadesPolíticosPreconceitos

Mais de Mundo

Atropelamento em Los Angeles deixa ao menos 30 feridos na saída de balada

China adota novo plano para aumentar natalidade: R$ 2.700 por ano por criança

Governo Trump vai proibir entrada de 'Moraes e seus aliados' nos EUA, diz secretário de Estado

Governo Trump gasta US$ 100 mil para destruir quase 500 toneladas de alimentos