Mundo

Cerveja debocha de Putin às vésperas de jogos de inverno

"Olá Meu Nome É Vladimir", a primeira cerveja-protesto do mundo, causou polêmica às vésperas dos jogos de inverno em Sochi, na Rússia


	A cerveja "Hello My name Is Vladimir" #NotForGays: a BrewDog disse ter enviado uma edição limitada diretamente a Putin, que promulgou uma lei contra a "propaganda gay" no país
 (Divulgação/brewdog.com)

A cerveja "Hello My name Is Vladimir" #NotForGays: a BrewDog disse ter enviado uma edição limitada diretamente a Putin, que promulgou uma lei contra a "propaganda gay" no país (Divulgação/brewdog.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 14h16.

Pop art, Vladimir Putin e gays - a primeira cerveja-protesto do mundo causou às vésperas dos jogos de inverno em Sochi, na Rússia.

A cerveja "Hello My Name Is Vladimir" ("Olá Meu Nome É Vladimir", em inglês) foi criada pela cervejaria escocesa BrewDog com o objetivo de debochar do presidente russo Vladimir Putin, aproveitando os jogos de inverno em Sochi, que começam em dois dias.

A fábrica de cerveja anunciou que 50% de todos os lucros da venda da "Hello My Name Is Vladimir" será doada diretamente a instituições de caridade que representam minorias oprimidas no mundo.

A BrewDog disse ter enviado uma edição limitada da cerveja diretamente a Putin, que promulgou uma lei contra a "propaganda gay" na Rússia. A lei de Putin afirma que é ilegal "espalhar informações sobre comportamento sexual que não seja tradicional para menores de 18 anos".

"Nós sinceramente esperamos que quando Vladimir Putin estiver cansado depois de um dia exaustivo de andanças a cavalo sem camisa, de se engalfinhar com homens corpulentos em lutas de Judô ou de pescar em suas sungas, ele se recline em uma poltrona de veludo e um de seus belos ajudantes molhem seu bico com um copo de Hello My Name Is Vladimir", disse ao Huffington Post James Watt, co-fundador da BrewDog.

Defensores da causa gay planejam protestos contra Putin em várias partes do mundo durante as Olimpíadas. Nos últimos três dias, dois ativistas já foram presos em Sochi.

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasCervejasEsportesGaysLGBTOlimpíadasOlimpíadas de InvernoPolíticosPreconceitosVladimir Putin

Mais de Mundo

Parlamento sul-coreano aprova inabilitação do ministro da Justiça e do chefe da polícia

Tóquio planeja oferecer creches gratuitas para promover a natalidade

Presidente da Coreia do Sul promete lutar 'até o último minuto' frente a nova votação de impeachment

Militares de Israel deixam cidade libanesa, a primeira retirada desde cessar-fogo com Hezbollah