Pequim, China: cidade não acabou com problemas que tinha antes das Olimpíadas, como a poluição e os engarrafamentos (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 1 de setembro de 2013 às 10h16.
Pequim - Por volta de 300 turistas foram evacuados da província de Yunnan, no sudoeste da China, depois que dois terremotos sacudiram a região nos últimos cinco dias, sendo o mais recente no sábado.
Pelo menos sete desses turistas ficaram feridos devido à queda de rochas por causa do terremoto de ontem, que provocou a morte de cinco pessoas.
O tremor, de 5,9 graus de magnitude, afetou os condados de Shangri-La, Deqen e Derong, uma região limítrofe entre Yunnan e a província de Sichuan, e foi registrado às 8h04 locais de sábado (21h04 de sexta-feira em Brasília), segundo o Centro de Terremotos da China.
Os terremotos provocaram o corte de energia elétrica a mais de 42.000 moradores, embora o fornecimento já tenha sido restabelecido em quase 90% das casas afetadas.
O governo de Yunnan destinou 20 milhões de iuanes (cerca de US$ 3,2 milhões) para as tarefas de reconstrução, segundo um comunicado das autoridades.