Mundo

Cepal prevê desaceleração econômica regional devido à crise

A América Latina e o Caribe deverão sofrer os impactos da crise econômica internacional

Memorial da América Latina: a dimensão dos desafios que os países latino-americanos e caribenhos irão enfrentar faz parte de um relatório que a Cepal divulgará hoje  (fidalgo_dennis/Flickr)

Memorial da América Latina: a dimensão dos desafios que os países latino-americanos e caribenhos irão enfrentar faz parte de um relatório que a Cepal divulgará hoje (fidalgo_dennis/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2011 às 12h06.

Brasília - Após atingir, em 2011, as menores taxas de pobreza e indigência de seus últimos 20 anos graças ao crescimento da renda média domiciliar e a políticas de redução das desigualdades sociais, a América Latina e o Caribe deverão sofrer os impactos da crise econômica internacional.

Segundo a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), o crescimento da região em 2012 será menor que em anos anteriores devido aos efeitos da crise que afeta algumas das principais economias mundiais, como os Estados Unidos e a União Europeia.

A dimensão dos desafios que os países latino-americanos e caribenhos irão enfrentar a partir do ano que vem faz parte de um relatório que a Cepal divulgará hoje (21) à tarde. Intitulado Balanço Preliminar das Economias da América Latina e Caribe, o documento é um dos mais importantes produzidos pela comissão. Além de analisar a evolução anual das economias regionais, o relatório projeta o crescimento de cada país para o ano seguinte e os desafios que esperam cada um deles.

O estudo será apresentado à imprensa pela secretária executiva da comissão, Alicia Bárcena, na sede da entidade, em Santiago, no Chile.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrescimento econômicoCrises em empresasDesenvolvimento econômico

Mais de Mundo

Menina de 14 anos morre após ser atacada por leão no Quênia

OMS alerta para efeitos dos cortes de fundos dos EUA em áreas de conflito

Rússia e Ucrânia trocam acusações sobre violação da trégua de Páscoa

Exército israelense descarta 'execução' de socorristas palestinos em Gaza