Mundo

Centro de Nairóbi é alvo de explosão e novos disparos

Novos disparos e uma explosão foram ouvidos no interior do centro comercial de Nairóbi atacado pela milícia Al Shabab no sábado


	Fumaça em shopping no Quênia: ocorreu pelo menos uma explosão no interior do centro comercial, e os tiroteios continuam há vários minutos
 (Siegfried Modola/Reuters)

Fumaça em shopping no Quênia: ocorreu pelo menos uma explosão no interior do centro comercial, e os tiroteios continuam há vários minutos (Siegfried Modola/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2013 às 13h06.

Nairóbi - Novos disparos e uma explosão foram ouvidos no interior do centro comercial de Nairóbi atacado pela milícia Al Shabab no sábado e que o Exército queniano assegura manter sob controle.

Minutos antes de escutar os disparos, a polícia do Quênia tinha avisado aos cidadãos através do Twitter que já poderiam comparecer para recolher os carros abandonados nas imediações do centro no dia no qual começou o ataque.

Segundo a Agência EFE pôde constatar, ocorreu pelo menos uma explosão no interior do centro, e os tiroteios continuam há vários minutos.

Perante a periculosidade da situação, os soldados desalojaram os jornalistas e os voluntários que se encontravam nas imediações, os únicos autorizados até então a estar nesse lugar.

Ao meio-dia de hoje, a polícia retirou explosivos instalados pelo grupo radical.

"Estamos muito perto do final", assegurou o Ministério do Interior através do Twitter, acrescentando que o Exército queniano continua sua operação para "neutralizar a ameaça terrorista".

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasTerroristasQuêniaExército

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'