Mundo

Central nuclear de Fukushima não está pronta para suportar um tufão

A conclusão das tarefas para dar segurança às estruturas desguarnecidas está prevista para meados de junho, enquanto as fortes chuvas estão previstas a partir de amanhã

Usina de Fukushima antes dos desastres (Kawamoto Takuo/Wikimedia Commons)

Usina de Fukushima antes dos desastres (Kawamoto Takuo/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2011 às 17h20.

Brasília - A central nuclear de Fukushima, no Noroeste do Japão, danificada durante o terremoto, seguido por tsunami, em março deste ano, "não está de todo pronta" para enfrentar as chuvas e fortes ventos que se produzirão com a chegada do tufão Songda, que se aproxima da região, informa a Tepco, empresa responsável pela planta.

A Tepco reconheceu que nem todos os edifícios da central danificados por explosões foram cobertos adecuadamente. Segundo a agência Ansa, um funcionário da companhia pediu desculpas pela falta de medidas significativas contra o vento e a chuva.

No mês passado, a Tepco usou elementos de antidispersão e materiais sintéticos na área dos reatores de 1 a 4, para encapsular partículas radiativas, evitando que se espalhassem no ar e no mar, por efeito das chuvas ou dos ventos.

A conclusão das tarefas para dar segurança às estruturas desguarnecidas está prevista para meados de junho, enquanto as fortes chuvas estão previstas a partir de amanhã na área do desastre.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaJapãoacidentes-nuclearesFukushima

Mais de Mundo

Escalada da violência na Colômbia: 34 militares são feitos reféns em área dominada pelo narcotráfico

Polônia com seca histórica? Maior rio do país registra nível preocupante

Trump promete pena de morte para assassinos em Washington

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura