A administração do shopping foi procurada para se manifestar sobre a decisão, mas sua Assessoria de Imprensa informou que o setor jurídico se reuniria na noite de ontem para discutir que medidas deve tomar (Wikimedia Commons)
Da Redação
Publicado em 7 de outubro de 2011 às 00h05.
São Paulo - A Prefeitura de São Paulo informou na noite de hoje que revogou a suspensão das atividades do Complexo Center Norte, fechado devido a presença de gás metano no subsolo. A medida foi tomada após a exigência para a instalação de um sistema emergencial de drenos para extração de gás ser atendida. A assessoria de imprensa do shopping informou que o complexo abrirá normalmente amanhã.
Hoje, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) anunciou a suspensão da multa diária de R$ 17.450,00 imposta, desde 19 de setembro, ao shopping. Na quarta-feira, 5, os técnicos da companhia realizaram uma vistoria na área do shopping e constataram que o sistema de 11 drenos verticais estava operando em sua totalidade. Dos 27 poços monitorados, apenas dois acusaram pressão suficiente para a migração do metano ao ambiente interno do shopping, segundo a Cetesb.