Mundo

Centenas escapam após incendiar prisão na Indonésia

Fogo foi provocado pelos presos para protestar pelos cortes de eletricidade e de provisão de água

Bombeiros e policiais em frente a prisão de Tanjung Gusta em chamas, provocado pelos próprios presos, em Medan, na Indonésia (Reuters)

Bombeiros e policiais em frente a prisão de Tanjung Gusta em chamas, provocado pelos próprios presos, em Medan, na Indonésia (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2013 às 23h07.

Jacarta - A polícia da Indonésia busca nesta sexta-feira (data local) cerca de 200 detentos que escaparam ontem à noite depois de um incêndio em uma prisão da ilha de Sumatra, no oeste do arquipélago.

O fogo foi provocado pelos presos da penitenciária de Tanjung Gusta em Medan, capital da província de Sumatra do Norte, para protestar pelos cortes de eletricidade e de provisão de água, informou o jornal 'The Jakarta Post'.

'Estamos centrados em capturar os detentos. A brigada móvel da Polícia de Sumatra do Norte, unidades de resposta rápida e unidades de inteligência já estão na área', disse o porta-voz nacional da polícia, Ronny F. Sompie.

A prisão de Tanjung Gusta, que tem capacidade para 1.054 presos, abriga mais que o dobro, cerca de 2.600 presos, e 12 deles cumpre pena por terrorismo, segundo o porta-voz.

O chefe da Polícia de Sumatra do Norte, Syarief Gunawan, disse ao site 'Tribunnews' que os agentes conseguiram recapturar dez presos, um deles condenado por terrorismo.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaIndonésiaPrisõesSegurança pública

Mais de Mundo

Trump pede 20 mil novos policiais para reforço nas deportações de imigrantes

China diz que primeiras discussões comerciais com EUA neste sábado foram 'passo importante'

Museu, balé e catedral: saiba qual foi a programação da visita de Janja à Rússia

Papa Leão XIV visita túmulo de Francisco e promete seguir seu legado