Mundo

Centenas de imigrantes chegam ao porto italiano de Gallipoli

Embarcação com centenas de imigrantes a bordo, e que emitiu um pedido de auxílio ontem perto da ilha de Corfu, no Mar Adriático, chegou na madrugada


	Imigrantes: prefeito de Gallipoli, Francesco Errico, comunicou que poderia haver mortos na embarcação
 (MARINA MILITARE/AFP)

Imigrantes: prefeito de Gallipoli, Francesco Errico, comunicou que poderia haver mortos na embarcação (MARINA MILITARE/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2014 às 07h03.

Roma - Uma embarcação com centenas de imigrantes a bordo, e que emitiu um pedido de auxílio ontem perto da ilha de Corfu, no Mar Adriático, chegou na madrugada desta quarta-feira a Gallipoli, na Itália, segundo as autoridades locais.

'Blue Sky', com bandeira da Moldávia, chegou ao porto de Gallipoli, na província de Lecce, às 3h15 (0h15 de Brasília) e, após atracar, começaram a desembarcar as pessoas que viajavam a bordo, segundo a imprensa local.

O prefeito de Gallipoli, Francesco Errico, comunicou que poderia haver mortos na embarcação, mas ainda não foram divulgados dados oficiais sobre vítimas.

O serviço de guarda costeira italiano (Guarda Costiera) informou pelo twitter sobre a chegada da embarcação e postou imagens nas quais é possível ver várias pessoas a bordo. A mesma fonte calculava em 700 o número de viajantes do 'Blue Sky', sem especificar sua procedência.

Ao chegarem ao porto, várias pessoas foram transferidas para o hospital de Gallipoli. De acordo com a imprensa local, não houve nenhum caso grave.

O aviso à Grécia veio das autoridades italianas, que receberam uma chamada na linha europeia de urgência 112.

Posteriormente, o serviço grego de guarda costeira informou que a embarcação parece já não ter problemas e confirmou que ela se dirigia a águas italianas. Anteriormente, navegava em direção a águas da Croácia.

A embarcação foi localizada a 3 milhas náuticas ao sul da pequena ilha de Ozoni, ao norte de Corfu, em meio a condições meteorológicas adversas.

O pedido de auxílio ocorreu em uma zona marítima próxima ao lugar onde, no domingo, houve o acidente do ferry italiano 'Norman Atlantic', no qual pelo menos 11 pessoas morreram e ainda há a suspeita que dezenas estão desaparcidos.

Acompanhe tudo sobre:BarcosEuropaImigraçãoItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia