Mundo

CCJ do Senado aprova projeto contra pedofilia na web

Projeto autoriza a infiltração de agentes de polícia na internet, mediante autorização judicial, com a finalidade de investigar crimes contra a criança e o adolescente

O texto terá de ser votado pelos senadores no plenário, antes de seguir para a Câmara dos Deputados (Arquivo/ Agência Brasil/Senado, senadores)

O texto terá de ser votado pelos senadores no plenário, antes de seguir para a Câmara dos Deputados (Arquivo/ Agência Brasil/Senado, senadores)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2011 às 16h32.

São Paulo - A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou hoje projeto de lei de iniciativa da CPI da Pedofilia que autoriza a infiltração de agentes de polícia na internet, mediante autorização judicial, com a finalidade de investigar crimes contra a liberdade sexual de criança e adolescente.

Relator da proposta, o líder do DEM, senador Demóstenes Torres (GO), lembra que a infiltração é um poderoso instrumento de intimidação, que serve tanto à repressão quanto à prevenção. "Tornada lei, a proposta criará um ambiente de dúvida e insegurança para os pedófilos, que poderão ser surpreendidos por todo um aparato garantido pelo Estado e presente no outro lado da conexão", afirma.

O texto terá de ser votado pelos senadores no plenário, antes de seguir para a Câmara dos Deputados. Pelo projeto, a infiltração só será admitida se não for possível obter provas por outros métodos. Caberá ao Ministério Público ou ao representante do delegado de polícia encaminhar requerimento solicitando autorização para a infiltração. O pedido deverá conter, além do motivo, o alcance das tarefas dos policiais e os nomes ou apelidos das pessoas investigadas, bem como, quando possível, os dados de conexão ou cadastrais que permitam a sua identificação.

Acompanhe tudo sobre:CongressoJustiçaLegislação

Mais de Mundo

Trump assina ordens impondo tarifas de 25% para México e Canadá e 10% para a China

Trump diz que Venezuela 'aceitou' receber migrantes deportados, incluindo criminosos

Papa Francisco se desequilibra após quebrar parte da bengala

Israel pede informações de crianças reféns após libertação de pai neste sábado