Mundo

Casos de coronavírus no mundo chegam a 1 milhão

Os Estados Unidos são o país com maior número de casos, enquanto a Itália tem a maior concentração de mortes pela covid-19; dados são da Johns Hopkins

Nova York: cidade é a mais afetada pelo vírus nos Estados Unidos, novo epicentro da doença (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

Nova York: cidade é a mais afetada pelo vírus nos Estados Unidos, novo epicentro da doença (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2020 às 16h46.

Última atualização em 3 de abril de 2020 às 20h57.

As previsões da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o número de casos de coronavírus no mundo acabam de ser confirmadas. Nesta quinta-feira (2), segundo o monitoramento em tempo real da universidade norte-americana Johns Hopkins, mais de 1 milhão de pessoas já foram infectadas pela doença.

Até às 16h49 desta quinta, eram 1.002.159 casos confirmados.

Os países com mais casos da covid-19 são os Estados Unidos, a Itália e a Espanha. Nos EUA são mais 236.339 mil infectados. Recentemente o país foi considerado o novo epicentro da epidemia.

A doença também já deixou cerca de 51 mil mortos no mundo, principalmente na Europa. Na Itália, país com o maior número de óbitos, são quase 14 mil vítimas. Por lá, a taxa de letalidade da doença está em torno de 10%, superando a média de 3% encontrada em outros países.

Nesta semana, o número de novos casos da covid-19 tem crescido a um ritmo de mais de 60.000 por dia.

O novo coronavírus já atingiu moradores de 203 países e os casos confirmados têm crescido de forma exponencial.

Desde o início da pandemia na China, no fim de dezembro, menos de dois meses foram necessários para o mundo bater a marca de 100 mil casos confirmados – número atingido no dia 6 de março. Esse total dobrou em 12 dias (200 mil casos em 18 de março) e agora está crescendo mais cinco vezes em apenas 15 dias.

Segundo a Johns Hopkins, mais de 200 mil pessoas foram curadas no mundo todo. A maioria das curas aconteceu na China. Espanha, Alemanha, Itália e Irã são os outros países com o maior número de curas, respectivamente.

No Brasil, quase 8 mil casos foram confirmados e 299 pessoas morreram, a maioria no estado de São Paulo, segundo dados do Ministério da Saúde. No país, 127 pessoas já foram curadas do coronavírus.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:

Acompanhe tudo sobre:ChinaCoronavírusEstados Unidos (EUA)ItáliaOMS (Organização Mundial da Saúde)

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia