Mundo

Casos de cólera aumentam no Haiti após passagem de Sandy

Segundo dados do Ministério da Saúde Pública e População, 607.508 pessoas foram infectadas pela doença nos últimos dois anos


	Haitianos atravessam uma rua inundada pelas chuvas provocadas pelo furacão Sandy em Porto Príncipe
 (REUTERS/Swoan Parker)

Haitianos atravessam uma rua inundada pelas chuvas provocadas pelo furacão Sandy em Porto Príncipe (REUTERS/Swoan Parker)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2012 às 17h59.

Porto Príncipe - O número de casos de cólera no Haiti aumentou após a passagem do furacão Sandy, que castigou o país no final do mês passado, e os mortos, segundo as autoridades locais, somam 7.626 desde início da epidemia, em outubro de 2010.

Segundo dados do Ministério da Saúde Pública e População, 607.508 pessoas foram infectadas pela doença nos últimos dois anos.

Após a passagem de Sandy, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), se detectou um aumento no número de casos de cólera no sul, no sudeste e no oeste do país, embora por enquanto este aumento não tenha sido atribuído diretamente ao furacão.

A tempestade, que destruiu 61 Centros de Tratamento de Cólera (CTC), deixou milhares de pessoas sem acesso a serviços básicos de saúde, água e educação, segundo o governo haitiano.

O devastador ciclone, que obrigou o governo a decretar o estado de emergência em todo o país e a solicitar um auxílio de US$ 39 milhões para atender as necessidades humanitárias mais urgentes, causou a morte de 54 pessoas e 22 desaparecidos.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasClimaFuracão SandyFuracões

Mais de Mundo

Reforma de avião oferecido pelo Qatar a Trump custará centenas de milhões de dólares

Exército entrará em Gaza com 'força total' nos próximos dias, diz Netanyahu

Ameaça de bomba suspende operações no segundo maior aeroporto da Bélgica

CPI: inflação dos EUA fica estável em mês que Trump lançou tarifaço