Mundo

Casal gay aparece no primeiro vídeo de campanha de Hillary

A presença de um casal de homens em uma propaganda eleitoral presidencial, seja democrata ou republicana, era impensável anos atrás


	Casamento gay: o casamento entre pessoas do mesmo sexo tornou-se legal em 36 dos 50 estados do país
 (Norm Betts/Bloomberg News)

Casamento gay: o casamento entre pessoas do mesmo sexo tornou-se legal em 36 dos 50 estados do país (Norm Betts/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2015 às 07h08.

Washington - Jared Milrad e Nate Johnson dizem estar nas nuvens depois de saber que seus planos de casamento apareceram no vídeo de candidatura de Hillary Clinton à indicação democrata para as presidenciais de 2016, exibido neste domingo na internet.

"Estávamos fazendo compras para os convites do casamento", contou Jared, quando amigos ligaram para eles para dar a notícia.

No vídeo com cerca de dois minutos de duração, Hillary aparece logo após uma edição de imagens de americanos escolhidos para representar as diferentes prioridades democratas: uma jovem mãe de família, um operário, uma mulher perto da idade de se aposentar... E Jared e Nate, caminhando de mãos dadas.

"Eu me caso este verão, com alguém que é muito importante para mim", afirmou Jared no vídeo, gravado no mês passado, sem saber quem o patrocinava, nem qual seria sua destinação.

"Isto mostra todo o caminho percorrido", disse Jared, de 31 anos, à AFP, horas depois da divulgação do vídeo.

A presença de um casal de homens em uma propaganda eleitoral presidencial, seja democrata ou republicana, era impensável anos atrás. No vídeo de Hillary, um casal de mulheres também aparece rapidamente perto do fim do filme.

Hillary Clinton expressou seu apoio ao casamento gay apenas em 2013, um ano depois de Barack Obama fazê-lo.

Desde então, após várias decisões judiciais, o casamento entre pessoas do mesmo sexo tornou-se legal em 36 dos 50 estados do país e a Suprema Corte deve considerar o tema no fim do mês.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)GaysHillary ClintonLGBTPaíses ricosPolíticosPreconceitos

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru