Mundo

Casal flagrado se beijando em meio a confrontos é identificado

De acordo com mãe de rapaz, garota havia sido empurrada e namorado foi reconfortá-la

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2011 às 23h00.

Última atualização em 8 de fevereiro de 2018 às 19h09.

São Paulo - A imprensa internacional divulgou nesta sexta-feira a identidade dos jovens que foram flagrados se beijando durante um confronto no Canadá. A foto, que mostra os namorados no asfalto, em meio a uma pancadaria envolvendo policiais e torcedores de hockey, transformou-se em febre na internet na última quinta-feira.

O flagrante foi feito após a final da Copa Stanley, em Vancouver, que deixou torcedores do time da casa, os Canucks, furiosos. Eles atearam fogo em carros, quebraram janelas, saquearam lojas e entraram em confronto com a polícia. O número de feridos chegou a 139. Em meio à confusão, o fotógrafo Richard Lam, da agência Getty, capturou a imagem bela e inusitada.

Reconhecimento - Nesta sexta-feira, a canadense Alexandra Thomas confirmou ao jornal The Toronto Star que o casal na foto era ela e seu namorado, Scott, Jones, australiano. “Quando eu a vi (a foto) pela primeira vez eu pensei ‘Não, eu não posso acreditar que somos nós”, disse Thomas ao jornal canadense. A mãe do namorado, Megan Jones, disse ao jornal The Globe and Mail que o casal foi assistir à final da Copa e acabou sendo empurrado para dentro do confronto. Segundo ela, Thomas foi derrubada por um policial e caiu no chão, e foi nesse momento que Scott Jones a abraçou e a beijou, para confortá-la.

O fotógrafo disse ao jornal The Vancouver Sun que, na hora em que capturou a imagem, ele não havia percebido que as duas pessoas deitadas no chão estavam se beijando. “Eu pensei que eles haviam se machucado”, afirmou.

Acompanhe tudo sobre:CanadáHockeyPaíses ricosPolítica no BrasilProtestosViolência urbana

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais