Mundo

Casal flagrado se beijando em meio a confrontos é identificado

De acordo com mãe de rapaz, garota havia sido empurrada e namorado foi reconfortá-la

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2011 às 23h00.

Última atualização em 8 de fevereiro de 2018 às 19h09.

São Paulo - A imprensa internacional divulgou nesta sexta-feira a identidade dos jovens que foram flagrados se beijando durante um confronto no Canadá. A foto, que mostra os namorados no asfalto, em meio a uma pancadaria envolvendo policiais e torcedores de hockey, transformou-se em febre na internet na última quinta-feira.

O flagrante foi feito após a final da Copa Stanley, em Vancouver, que deixou torcedores do time da casa, os Canucks, furiosos. Eles atearam fogo em carros, quebraram janelas, saquearam lojas e entraram em confronto com a polícia. O número de feridos chegou a 139. Em meio à confusão, o fotógrafo Richard Lam, da agência Getty, capturou a imagem bela e inusitada.

Reconhecimento - Nesta sexta-feira, a canadense Alexandra Thomas confirmou ao jornal The Toronto Star que o casal na foto era ela e seu namorado, Scott, Jones, australiano. “Quando eu a vi (a foto) pela primeira vez eu pensei ‘Não, eu não posso acreditar que somos nós”, disse Thomas ao jornal canadense. A mãe do namorado, Megan Jones, disse ao jornal The Globe and Mail que o casal foi assistir à final da Copa e acabou sendo empurrado para dentro do confronto. Segundo ela, Thomas foi derrubada por um policial e caiu no chão, e foi nesse momento que Scott Jones a abraçou e a beijou, para confortá-la.

O fotógrafo disse ao jornal The Vancouver Sun que, na hora em que capturou a imagem, ele não havia percebido que as duas pessoas deitadas no chão estavam se beijando. “Eu pensei que eles haviam se machucado”, afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPaíses ricosProtestosCanadáViolência urbanaHockey

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky