Mundo

Casal de ciganos é interrogado na Bulgária

Casal de ciganos búlgaros foi interrogado pela polícia, suspeitos de serem os pais biológicos de Maria, a misteriosa garota loira encontrada em acampamento


	Maria: casal diz que a mãe da menina, uma cigana búlgara deu a menina a eles porque não poderia cuidar da criança
 (AFP)

Maria: casal diz que a mãe da menina, uma cigana búlgara deu a menina a eles porque não poderia cuidar da criança (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2013 às 12h36.

Sófia - Um casal de ciganos búlgaros foi interrogado nesta quinta-feira pela polícia da Bulgária, suspeitos de serem os pais biológicos de Maria, a misteriosa garota loira encontrada em um acampamento de ciganos na Grécia, informou a imprensa búlgara.

A polícia búlgara se recusou a comentar o caso ao ser questionado pela AFP sobre o interrogatório que, segundo a imprensa búlgara, aconteceu na cidade de Gourkovo (centro).

Um dos filhos do casal Sacha e Atanas Roussev, disse a jornalistas em Nikolaevo, onde a família vive, que sua mãe havia reconhecido Maria na televisão, indicaram a televisão e a rádio públicas.

O irmão de Atanas Roussev, Anguel, confirmou à rede Nova que Sacha tinha "abandonado a criança na Grécia, porque não tinha dinheiro nem carteira de identidade".

Um de seus filhos, Isus, de 15 anos e cabelos muito loiros, também disse a jornalistas que sua mãe havia deixado Maria, porque ela não tinha dinheiro para voltar da Grécia.

As autoridades gregas procuraram a ajuda da Interpol para identificar Maria, a menina loira de olhos verdes de cerca de 4 anos, encontrada em 16 de outubro em um acampamento de ciganos em Farsala (centro da Grécia).

A justiça grega indiciou na segunda-feira o casal de ciganos que se disse pais da menina, um homem de 39 anos e sua esposa, 40, por "sequestro", e colocou em detenção à espera de julgamento.

O casal diz que a mãe da menina, uma cigana búlgara deu a menina a eles porque não poderia cuidar da criança.

Acompanhe tudo sobre:CiganosCriançasCrise gregaEuropaGréciaPiigs

Mais de Mundo

Trump assina ordem executiva para taxas de 104% contra a China; medida vale a partir desta quarta

Trump assina decretos para impulsionar mineração de carvão nos EUA

Casa Branca diz que cerca de 70 países pediram para negociar tarifas

Canadá anuncia que tarifas sobre alguns veículos dos EUA entram em vigor na quarta