Mundo

Casal brasileiro é preso com 145 kg de maconha na Argentina

Polícia do país aprendeu a droga em pacotes escondidos dentro de carro e prendeu seus dois ocupantes, um casal brasileiro


	Maconha: inspetores encontraram 299 pacotes da droga, que estavam colados na parte interna da carroceria do veículo
 (Matthew Staver/Bloomberg)

Maconha: inspetores encontraram 299 pacotes da droga, que estavam colados na parte interna da carroceria do veículo (Matthew Staver/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2015 às 14h52.

Buenos Aires - A polícia da Argentina apreendeu 145 quilos de maconha em pacotes escondidos dentro de um automóvel de alto padrão e prendeu os dois ocupantes, um casal brasileiro, durante uma blitz em uma passagem na fronteira entre Argentina e Chile, informou o Fisco argentino nesta quarta-feira.

A droga foi encontrada durante um controle na passagem de Uspallata, na província argentina de Mendoza, indicou a Administração Federal da Receita Pública.

Mediante a ajuda de um cachorro da brigada antinarcóticos, os inspetores encontraram 299 pacotes de maconha, que estavam colados na parte interna da carroceria do veículo, e que teriam valor de mercado de 1,4 milhão de pesos (cerca de R$ 352 mil).

A causa ficou a cargo do Juizado Federal de Mendoza, que determinou a detenção do casal brasileiro, que podem enfrentar penas de quatro a 16 anos de prisão. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaCrimeDados de BrasilMaconhaTráfico de drogas

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia