Mundo

Casa Branca tira do ar site em espanhol

A versão em espanhol do site foi aberta pela primeira vez alguns meses depois da chegada do ex-presidente Barack Obama ao poder

Fora do ar: conta do Twitter e página do Facebook do governo americano em espanhol também foram suspensas (Reprodução)

Fora do ar: conta do Twitter e página do Facebook do governo americano em espanhol também foram suspensas (Reprodução)

E

EFE

Publicado em 23 de janeiro de 2017 às 06h48.

Última atualização em 23 de janeiro de 2017 às 10h24.

Nova York - A versão em espanhol do site da Casa Branca desapareceu da internet pouco depois de o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tomar posse.

"Sorry, the page you're looking for can't be found (Desculpe, a página que você está procurando não pode ser encontrada)", é a mensagem que aparece agora para os que tentam acessar http://www.whitehouse.gov/espanol.

A versão em espanhol do site foi aberta pela primeira vez alguns meses depois da chegada do ex-presidente Barack Obama ao poder e que até dias antes da transferência de comando tinha um blog dedicado a temas de interesse da comunidade hispana.

A nova Administração determinou também o fechamento de outros canais de comunicação em espanhol, como a conta @LaCasaBlanca no Twitter e a página do Facebook.

Além disso, Trump ainda não nomeou o novo responsável de imprensa para veículos hispânicos, cargo que era ocupado por Gabriela Chojkier.

Dias antes de sua posse, Trump terminou de anunciar os nomes de todos os integrantes de seu gabinete, a maioria ainda pendente de confirmação no Senado e sem qualquer latino.

Já durante a campanha eleitoral, o magnata nova-iorquino protagonizou vários comentários polêmicos com críticas ao uso do espanhol nos Estados Unidos, um país onde mais de 55 milhões de pessoas falam o inglês.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e quem invadir sua casa será baleado

Após explosões no Líbano, Conselho de Segurança discute a escalada entre Israel e Hezbollah

Secretário-geral da ONU conversa com Maduro e expressa 'preocupação' sobre crise na Venezuela

Serviço Secreto dos EUA reconhece falhas em tentativa de assassinato de Trump