Mundo

Casa Branca "não lembra" de reunião de Trump com embaixador russo

O assessor de Segurança Nacional de Trump Michael Flynn foi obrigado a renunciar quando se revelou que omitiu suas reuniões com o embaixador russo

Trump: o presidente esteve neste dia no hotel para realizar uma conferência sobre política externa (Mario Tama/Getty Images)

Trump: o presidente esteve neste dia no hotel para realizar uma conferência sobre política externa (Mario Tama/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 7 de março de 2017 às 21h37.

Última atualização em 7 de março de 2017 às 22h34.

A Casa Branca negou nesta terça-feira versões de que Donald Trump se reuniu com o embaixador da Rússia quando era candidato à presidência dos Estados Unidos, em abril do ano passado.

Em meio a versões de que Trump se reuniu em 27 de abril com o embaixador russo Sergey Kislyak no hotel Mayflower de Washington, a Casa Branca informou que "não lembra" disto.

Trump esteve neste dia no hotel para realizar uma conferência sobre política externa.

A embaixada russa não emitiu comentários ao ser questionada sobre o caso.

"Vários embaixadores estavam presentes" para assistir à conferência do atual presidente e à recepção prévia, organizada pelo Center for the National Interest, declarou a porta-voz da presidência Sarah Sanders à AFP.

"O senhor Trump permaneceu na recepção por cerca de cinco minutos e depois seguiu direto para o palco. Não lembramos que ele tenha apertado a mão de alguém na recepção e não éramos responsáveis pelo convite e seleção" dos assistentes.

As embaixadas em Washington mantêm habitualmente contatos com as campanhas presidenciais republicana e democrata, mas após uma eleição marcada pela suspeita de que Moscou tentou ajudar Trump, os contatos de Kislyak estão sob intensa pesquisa.

O assessor de Segurança Nacional de Trump Michael Flynn foi obrigado a renunciar quando se revelou que omitiu suas reuniões com o embaixador russo.

Posteriormente, o Procurador-Geral Jeff Sessions foi acusado de manter contatos com Moscou.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Rússia

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado