Mundo

Casa Branca coloca “criança presidente” em vídeo

Ao invés de Barack Obama, “mensagem oficial do presidente” foi dada pelo garoto Robbie Novak


	Robbie Novak: o garoto-presidente deu as boas vindas ao público do “Easter Egg Roll”
 (Dana Nalbandian/Getty Images para Free The Children)

Robbie Novak: o garoto-presidente deu as boas vindas ao público do “Easter Egg Roll” (Dana Nalbandian/Getty Images para Free The Children)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2013 às 15h59.

São Paulo – A Casa Branca também aderiu à tradição das pegadinhas de 1º de abril. Em vídeo divulgado nessa manhã, anunciado como uma mensagem oficial do presidente,  quem aparece no lugar de Barack Obama é um garoto, que logo entrega o propósito do vídeo. Parece que vocês estavam esperando uma pessoa diferente. Mas, 1º de abril, afirma Robbie Novak.

yt thumbnail

Novak já é conhecido como kid president (criança presidente) por causa de sua aparição em vídeos do YouTube. Em vídeo publicado em janeiro, o menino de 9 anos pede que o mundo deixe de ser chato. 

yt thumbnail

Novak deu as boas vindas ao público do Easter Egg Roll (rolamento de ovos), evento tradicional na páscoa norte-americana. Estamos muito orgulhosos de ter você aqui, disse Michelle Obama na abertura da tradição, após Barack Obama pedir aplausos para o Kid President e para o coelhinho da páscoa. 

yt thumbnail

No site oficial do Kid President, Brad Montague explica que o primeiro video foi criado em julho de 2012. Montague e sua esposa tiveram a idéia do Kid President quando começaram um acampamento para crianças que querem mudar o mundo, chamado "Go Camp!".

Robbie é cunhado de Montague e o auxilia na elaboração dos episódios. Na descrição, Montague afirma que Robbie possui osteogênesis imperfecta, uma patologia caracterizada pela fragilidade óssea. O que é inspirador no Robbie não é sua condição, mas o fato de que sua condição não define quem ele é, afirma Montague.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPáscoaPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Conheça três primeiras reféns do Hamas que podem ser libertadas em acordo de cessar-fogo com Israel

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama