Mundo

Casa Branca anuncia primeira visita de Obama a Israel

"Quando o presidente falou com o primeiro-ministro Netanyahu, em 28 de janeiro, mencionaram uma visita do presidente a Israel na primavera", disse Tommy Vietor


	Barack Obama: Obama e o premier israelense, Benjamin Netanyahu, conversaram sobre a perspectiva de uma visita por telefone no final do mês passado
 (AFP/ Brendan Smialowski)

Barack Obama: Obama e o premier israelense, Benjamin Netanyahu, conversaram sobre a perspectiva de uma visita por telefone no final do mês passado (AFP/ Brendan Smialowski)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 17h54.

Washington - O presidente americano, Barack Obama, planeja fazer sua primeira visita a Israel como chefe de Estado nos próximos meses, anunciou a Casa Branca esta terça-feira.

Obama e o premier israelense, Benjamin Netanyahu, conversaram sobre a perspectiva de uma visita por telefone no final do mês passado, mas a Casa Branca disse que ainda não podia dar uma data ou fornecer mais detalhes sobre a planejada viagem.

"Quando o presidente falou com o primeiro-ministro Netanyahu, em 28 de janeiro, mencionaram uma visita do presidente a Israel na primavera" (boreal), disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Tommy Vietor.

"O início do segundo mandato do presidente e a formação de um novo governo israelense oferecem a oportunidade de reafirmar os profundos e fortes vínculos entre os Estados Unidos e Israel e discutir a forma de avançar em um amplo leque de assuntos de interesse mútuo, inclusive o Irã e a Síria", disse o funcionário.

"Os detalhes adicionais sobre a viagem - inclusive as datas - serão divulgados em breve", acrescentou.

Segundo a Casa Branca, durante o giro ao Oriente Médio, Obama também visitará a Jordânia e a Cisjordânia, nos territórios palestinos ocupados.

Meios israelenses noticiaram mais cedo que a viagem pode começar em 20 de março.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)IsraelPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Conheça três primeiras reféns do Hamas que podem ser libertadas em acordo de cessar-fogo com Israel

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama