Mundo

Carter se reunirá em Cuba com Raúl Castro, autoridades católicas e judaicas

Ex-presidente dos EUA chegará a Havana na manhã da segunda-feira, enquanto seu encontro com Castro será realizado no dia seguinte, no Palácio da Revolução

Jimmy Carter: a viagem do ex-líder americano (1977-1981) é realizada após um convite do Governo de Raúl Castro (Getty Images)

Jimmy Carter: a viagem do ex-líder americano (1977-1981) é realizada após um convite do Governo de Raúl Castro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2011 às 17h32.

Havana - O Governo de Cuba confirmou neste sábado que o ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, viajará na próxima segunda-feira à ilha, onde se reunirá com o líder cubano Raúl Castro, com autoridades da Igreja Católica e com membros da comunidade judaica.

Uma nota de imprensa divulgada neste sábado pela Chancelaria cubana informou que Carter chegará a Havana na manhã da segunda-feira, enquanto seu encontro com Castro será realizado no dia seguinte, no Palácio da Revolução.

Para a segunda-feira está previsto que o político americano visite a sede do Patronato da Comunidade Judaica de Cuba e se reúna com o cardeal cubano Jaime Ortega no Arcebispado de Havana.

Na terça-feira, Carter visitará o Convento de Belém, situado no centro histórico da cidade, e posteriormente se reunirá com o presidente cubano.

No terceiro e último dia de sua viagem à Cuba, a agenda de Carter inclui uma entrevista coletiva no Palácio de Convenções de Havana.

A viagem do ex-líder americano (1977-1981) é realizada após um convite do Governo de Raúl Castro, segundo anunciou o Centro Carter ontem sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaDiplomaciaEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Japão aprova plano massivo para impulsionar sua economia

Rússia forneceu mísseis antiaéreos à Coreia do Norte em troca de tropas, diz diretor sul-coreano

Musk e Bezos discutem no X por causa de Trump

Otan afirma que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia