Mundo

Cartaxo admite que está deixando comando da Receita

"O presidente Lula desce a rampa e eu, o elevador" disse o atual secretário da Receita; Mantega já teria escolhido o sucessor

Otacílio Cartaxo, secretário-geral da Receita Federal, dev deixar o cargo no governo Dilma (Marcello Casal/AGÊNCIA BRASIL)

Otacílio Cartaxo, secretário-geral da Receita Federal, dev deixar o cargo no governo Dilma (Marcello Casal/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2010 às 12h13.

O secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, praticamente admitiu hoje que está deixando o cargo no fim do ano. Ao ser questionado sobre sua saída, Cartaxo respondeu bem-humorado: "O presidente Lula desce a rampa e eu, o elevador."

O mais cotado para assumir a presidência da Receita é o ex-secretário adjunto da instituição e atual presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), Carlos Alberto Barreto. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, já teria conversado com Barreto para assumir o comando da Receita.

Segundo assessores de Mantega, o atual secretário de Política Econômica, Nelson Barbosa, vai assumir a secretaria executiva. O secretário de Acompanhamento Econômico, Antonio Henrique Silveira, vai permanecer no cargo. Para a vaga de Barbosa, o escolhido foi Márcio Holland, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mantega deve anunciar na próxima semana a formação de toda sua equipe.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaMinistério da FazendaPolíticareceita-federal

Mais de Mundo

Papa Francisco faz primeira aparição pública após mais de um mês internado

Guerra pode acabar, mas Ucrânia dificilmente será pacificada, diz especialista em defesa

China estuda limitar exportações para acalmar Trump, diz Wall Street Journal

Decisão de Trump pode impactar o status legal de 530 mil imigrantes nos Estados Unidos; entenda