Mundo

Cartaxo admite que está deixando comando da Receita

"O presidente Lula desce a rampa e eu, o elevador" disse o atual secretário da Receita; Mantega já teria escolhido o sucessor

Otacílio Cartaxo, secretário-geral da Receita Federal, dev deixar o cargo no governo Dilma (Marcello Casal/AGÊNCIA BRASIL)

Otacílio Cartaxo, secretário-geral da Receita Federal, dev deixar o cargo no governo Dilma (Marcello Casal/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2010 às 12h13.

O secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, praticamente admitiu hoje que está deixando o cargo no fim do ano. Ao ser questionado sobre sua saída, Cartaxo respondeu bem-humorado: "O presidente Lula desce a rampa e eu, o elevador."

O mais cotado para assumir a presidência da Receita é o ex-secretário adjunto da instituição e atual presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), Carlos Alberto Barreto. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, já teria conversado com Barreto para assumir o comando da Receita.

Segundo assessores de Mantega, o atual secretário de Política Econômica, Nelson Barbosa, vai assumir a secretaria executiva. O secretário de Acompanhamento Econômico, Antonio Henrique Silveira, vai permanecer no cargo. Para a vaga de Barbosa, o escolhido foi Márcio Holland, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mantega deve anunciar na próxima semana a formação de toda sua equipe.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaMinistério da FazendaPolíticaReceita Federal

Mais de Mundo

Em ligação, Lula pede que Putin negocie pessoalmente acordo de paz com Ucrânia

Os preços ao consumidor na Argentina desaceleram para 47,3% no acumulado anual em abril

Setor de entrega atrai gigantes chineses ao Brasil com investimentos bilionários

Uruguai se despede do popular ex-presidente 'Pepe' Mujica