Mundo

Carro fúnebre com o corpo de Thatcher sai do Parlamento

O caixão da ex-governate, coberto com a bandeira britânica e um ramo de rosas brancas, permaneceu toda a noite em uma capela no Palácio de Westminster, sede do Parlamento

Carro leva o corpo da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher para funeral na Catedral de São Paulo, em Londres (REUTERS/Sang Tan)

Carro leva o corpo da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher para funeral na Catedral de São Paulo, em Londres (REUTERS/Sang Tan)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2013 às 06h52.

Londres - O carro com o corpo da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher partiu nesta quarta-feira do Parlamento em direção à igreja que será o ponto de partida do cortejo rumo à Catedral de São Paulo, onde acontecerá o funeral.

O caixão de Thatcher, coberto com a bandeira britânica e um ramo de rosas brancas, permaneceu toda a noite em uma capela no Palácio de Westminster, sede do Parlamento, onde ontem à noite a família e os deputados puderam prestar-lhe tributo.

Os restos mortais da política conservadora foram levados até a igreja Saint Clement Danes, da Real Força Aérea (RAF), no centro de Londres, de onde começará o cortejo fúnebre com honras militares às 6h33 de Brasília.

Várias pessoas se instalaram nos pontos mais importantes do percurso do cortejo fúnebre da Dama de Ferro, em meio a fortes medidas de segurança e 4 mil policiais desdobrados perante o temor de que protestos possam ocorrer.

Com bandeiras britânicas e em grande parte vestindo luto, o público se postou atrás das cercas instaladas pelas forças da ordem para marcar o percurso do cortejo até a catedral de São Paulo.

O funeral de Thatcher, que morreu em 8 de abril, aos 87 anos, terá honras militares, em um evento visto pela última vez quando faleceu o ex-primeiro-ministro Winston Churchill, em 1965.

Acompanhe tudo sobre:EuropaMargaret ThatcherMortesPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'