Mundo

Carro-bomba mata ao menos 12 policiais no Afeganistão

Porta-voz do governo da província de Kandahar, disse que o ataque aconteceu no distrito de Maruf, na fronteira com o Paquistão

Afeganistão: ataque, em um dos redutos do Taliban, enfatiza as ameaças enfrentadas pelas forças de segurança afegãs (Omar Sobhani/Reuters)

Afeganistão: ataque, em um dos redutos do Taliban, enfatiza as ameaças enfrentadas pelas forças de segurança afegãs (Omar Sobhani/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 28 de setembro de 2017 às 08h42.

Cabul - Pelo menos 12 policiais afegãos foram mortos e quatro ficaram feridos quando um veículo carregado de explosivos avançou contra o posto de controle em que estavam na província de Kandahar, no sul do país, no final da quarta-feira, disse uma autoridade governamental.

Abdul Bari Baryalai, porta-voz do governo da província, disse que o ataque aconteceu no distrito de Maruf, na fronteira com o Paquistão.

O ataque, em um dos redutos do Taliban, enfatiza as ameaças enfrentadas pelas forças de segurança afegãs, notadamente unidades policiais que estão na linha de frente do combate aos insurgentes.

O incidente aconteceu no mesmo dia que militantes atacaram o aeroporto de Cabul enquanto o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, visitava a capital afegã.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoAtaques terroristasMortesPoliciais

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia