Mundo

Carro-bomba destrói café na capital da Somália e mata 7

Polícia disse que a explosão aconteceu perto de um conjunto de edifícios dos ministérios da Segurança e do Esporte

Explosão de carro-bomba na Somália: polícia havia dito antes que o número de mortes era de três pessoas (Feisal Omar/Reuters)

Explosão de carro-bomba na Somália: polícia havia dito antes que o número de mortes era de três pessoas (Feisal Omar/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 5 de abril de 2017 às 09h16.

Última atualização em 5 de abril de 2017 às 09h16.

Mogadíscio - Um carro-bomba explodiu um café na capital da Somália, Mogadíscio, perto de um conjunto de prédios ministeriais do governo nesta quarta-feira, deixando sete mortos, disseram autoridades e serviços de ambulância.

Testemunhas da Reuters disseram que a explosão destruiu o café e danificou outro. Três carros foram destruídos e sangue manchou o chão. Fumaça emanava da cena.

"Até agora nós já retiramos sete pessoas mortas pela explosão. O número de mortos pode aumentar", disse Abdikadir Abdirahman, diretor do serviço de ambulâncias Amin, à Reuters.

A polícia disse que a explosão aconteceu perto de um conjunto de edifícios dos ministérios da Segurança e do Esporte.

O acidente aconteceu depois que o novo ministro de Segurança, Mahamed Abuukar Islow, assumiu o cargo e prometeu criar um plano para aumentar a segurança.

A polícia havia dito antes que o número de mortes era de três pessoas.

"Nós confirmamos que sete civis foram mortos na explosão por parte do Al Shabaab", disse Abdifatah Omar Halane, porta-voz do prefeito de Mogadíscio, a repórteres na cena.

O Al Shabaab não pôde ser contactado de imediato para comentar. No passado, o grupo assumiu responsabilidade por explosões na capital e em qualquer outro lugar na Somália.

Acompanhe tudo sobre:ExplosõesMortesSomália

Mais de Mundo

Polônia elegerá presidente que abrirá caminho para Tusk ou complicará seu mandato

Após reunião com países europeus, Irã reafirma interesse em negociar programa nuclear com os EUA

SOS Méditerranée resgata mais de 270 migrantes na Tunísia

Mais de mil pessoas são evacuadas por fortes chuvas na Argentina