Mundo

Carro-bomba com 500 quilos de explosivos é apreendido

O veículo - uma caminhonete 4x4 - seguia em direção a Beirute, onde hoje ocorre uma parada militar relacionada ao 70º aniversário da independência do Líbano


	Conflito: guerra na Síria desestabilizou o Líbano, onde se registram intensos confrontos entre partidários e opositores do regime sírio, além de assassinatos e atentados terroristas
 (.)

Conflito: guerra na Síria desestabilizou o Líbano, onde se registram intensos confrontos entre partidários e opositores do regime sírio, além de assassinatos e atentados terroristas (.)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 11h15.

Beirute - O Exército libanês desativou nesta sexta-feira um carro-bomba carregado com 500 quilos de explosivos no vale oriental do Bekaa, três dias depois que um duplo atentado suicida deixasse 24 mortos em Beirute.

Segundo a agência oficial "ANN", o veículo - uma caminhonete 4x4 - seguia em direção a Beirute, onde hoje ocorre uma parada militar relacionada ao 70º aniversário da independência do Líbano.

O 4x4, apreendido nesta madrugada entre as aldeias de Makna e Yunin, em Bekaa, levava alumínio em pó e dois morteiros conectados a um detonador, além da grande quantidade de explosivos.

Os militares da região estavam em alerta após o registro de um tiroteio entre passageiros de dois veículos, um deles o próprio 4x4, que tinha os vidros escurecidos e que foi achado com o parabrisa partido.

Após inspecioná-lo, membros da Inteligência do Exército libanês descobriram os explosivos e, na sequência, acionaram os especialistas em desativação.

A guerra na Síria desestabilizou o Líbano, onde se registram intensos confrontos entre partidários e opositores do regime sírio, além de assassinatos, ataques na região da fronteira, atentados terroristas e sequestros.

Na última terça-feira, dois suicidas explodiram uma moto e um 4x4 em frente à Embaixada do Irã em Beirute, um ataque que causou 24 mortes e deixou 147 feridos. 

Acompanhe tudo sobre:ArmasAtaques terroristasLíbanoTerrorismo

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo