Mundo

Carro-bomba com 500 quilos de explosivos é apreendido

O veículo - uma caminhonete 4x4 - seguia em direção a Beirute, onde hoje ocorre uma parada militar relacionada ao 70º aniversário da independência do Líbano


	Conflito: guerra na Síria desestabilizou o Líbano, onde se registram intensos confrontos entre partidários e opositores do regime sírio, além de assassinatos e atentados terroristas
 (.)

Conflito: guerra na Síria desestabilizou o Líbano, onde se registram intensos confrontos entre partidários e opositores do regime sírio, além de assassinatos e atentados terroristas (.)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 11h15.

Beirute - O Exército libanês desativou nesta sexta-feira um carro-bomba carregado com 500 quilos de explosivos no vale oriental do Bekaa, três dias depois que um duplo atentado suicida deixasse 24 mortos em Beirute.

Segundo a agência oficial "ANN", o veículo - uma caminhonete 4x4 - seguia em direção a Beirute, onde hoje ocorre uma parada militar relacionada ao 70º aniversário da independência do Líbano.

O 4x4, apreendido nesta madrugada entre as aldeias de Makna e Yunin, em Bekaa, levava alumínio em pó e dois morteiros conectados a um detonador, além da grande quantidade de explosivos.

Os militares da região estavam em alerta após o registro de um tiroteio entre passageiros de dois veículos, um deles o próprio 4x4, que tinha os vidros escurecidos e que foi achado com o parabrisa partido.

Após inspecioná-lo, membros da Inteligência do Exército libanês descobriram os explosivos e, na sequência, acionaram os especialistas em desativação.

A guerra na Síria desestabilizou o Líbano, onde se registram intensos confrontos entre partidários e opositores do regime sírio, além de assassinatos, ataques na região da fronteira, atentados terroristas e sequestros.

Na última terça-feira, dois suicidas explodiram uma moto e um 4x4 em frente à Embaixada do Irã em Beirute, um ataque que causou 24 mortes e deixou 147 feridos. 

Acompanhe tudo sobre:ArmasAtaques terroristasLíbanoTerrorismo

Mais de Mundo

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e quem invadir sua casa será baleado

Após explosões no Líbano, Conselho de Segurança discute a escalada entre Israel e Hezbollah

Secretário-geral da ONU conversa com Maduro e expressa 'preocupação' sobre crise na Venezuela

Serviço Secreto dos EUA reconhece falhas em tentativa de assassinato de Trump