Mundo

Carro-bomba causa pelo menos 5 mortes na capital da Somália

Sons de disparos se seguiram ao ataque, que teve como alvo a cafeteria Italian Coffee, localizada próxima do escritório de passaportes do governo

Ataque com carro-bomba na capital da Somália: não houve uma reivindicação imediata de responsabilidade pelo ataque (Feisal Omar/Reuters)

Ataque com carro-bomba na capital da Somália: não houve uma reivindicação imediata de responsabilidade pelo ataque (Feisal Omar/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de maio de 2017 às 14h43.

Mogadíscio - Pelo menos cinco pessoas morreram quando um carro carregado de explosivos invadiu uma cafeteria no centro de Mogadíscio nesta segunda-feira e explodiu, disseram autoridades e testemunhas.

Sons de disparos se seguiram ao ataque, que teve como alvo a cafeteria Italian Coffee, localizada próxima do escritório de passaportes do governo. Um fotógrafo da Reuters viu cinco corpos mortos estendidos no chão no local da explosão.

Não houve uma reivindicação imediata de responsabilidade pelo ataque. O grupo militante islâmico Al Shabaab realiza ataques frequentes na capital.

"Um carro-bomba foi dirigido para dentro da cafeteria antes de explodir. Não sabemos sobre vítimas ainda", disse à Reuters o major Aden Ibrahim, da polícia.

Mais cedo na segunda-feira, três soldados somalis foram mortos durante uma missão depois que uma bomba deixada em uma estrada explodiu, a 90 quilômetros ao norte da capital.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasSomáliaTerrorismo

Mais de Mundo

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês

Alemanha prepara lista de bunkers e abrigos diante do aumento das tensões com a Rússia

Relatório da Oxfam diz que 80% das mulheres na América Latina sofreram violência de gênero

Xi Jinping conclui agenda na América do Sul com foco em cooperação e parcerias estratégicas